F1: Verstappen vence, Sainz brilha e Ferrari garante top 3 na Sprint dos Estados Unidos

Max Verstappen voltou a vencer de forma dominante na temporada de 2024 da Fórmula 1. Apesar disso, a vitória na Sprint do GP dos Estados Unidos deste sábado (19) não entra para a conta dos 61 triunfos do tricampeão em sua carreira até aqui.

Verstappen levou os oito pontos válidos e, mas do que isso, viu seu rival perder rendimento e posições, depois de uma boa largada de Lando Norris. O piloto da McLaren assumiu a P2, mas foi superado por Carlos Sainz nos estágios finais e teve que se contentar com a terceira posição.

Charles Leclerc, companheiro de Sainz na Ferrari, sucumbiu aos ataques do seu companheiro de equipe, tentou superar Norris no fim, mas cruzou a linha de chegada na quarta posição.

George Russell, que largou em segundo, não manteve o rendimento e terminou em quinto, à frente do seu companheiro de equipe na Mercedes Lewis Hamilton. Foi uma corrida sem muitas ocorrências para o heptacampeão.

A Haas completou os oito primeiros que pontuam na Sprint. Kevin Magnussen terminou em sétimo e Nico Hulkenberg em oitavo.

A Sprint do GP dos Estados Unidos

Verstappen largou muito bem e manteve a primeira posição. Norris, saltou de quarto para segundo, em uma boa manobra do piloto da McLaren.

Leclerc conseguiu se defender de alguns ataques do seu companheiro de equipe Sainz, mas o espanhol conseguiu a ultrapassagem e foi a caminho de Russell, terceiro colocado.

Russell, que perdia rendimento, perdeu posição primeiro para Sainz, depois Leclerc e caiu para P5, imediatamente à frente de Hamilton.

Lá na frente, Verstappen seguia abrindo vantagem para Norris que era de 2,2s na volta 13.

Oscar Piastri, que largou em 16º, era P12 quando mergulhou para dentro de Pierre Gasly. A manobra rendeu uma penalidade para o australiano.

A Ferrari se aproximou demais do Norris nos estágios finais. Na última volta, Norris errou a freada na Curva 1 e Sainz tomou a segunda posição. Leclerc tentou, mas Norris cruzou a linha de chegada em terceiro.

Confira o resultado final da Sprint válida pelo GP dos Estados Unidos:
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Carlos Sainz (Ferrari)
3) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
4) Charles Leclerc (Ferrari)
5) George Russell (Mercedes)
6) Lewis Hamilton (Mercedes)
7) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
8) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
9) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
10) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
11) Yuki Tsunoda (RB/Honda RBPT)
12) Franco Colapinto (Williams/Mercedes)
13) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
14) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
15) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
16) Liam Lawson (RB/Honda RBPT)
17) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
18) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
19) Zhou Guanyu (Sauber/Ferrari)
20) Valtteri Bottas (Sauber/Ferrari)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.