F1: Verstappen visa melhorias na Red Bull para 2024 apesar de temporada dominante

Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1 pela Red Bull Racing, está de olho em avanços significativos para a equipe na temporada de 2024, apesar de um ano dominante. Enquanto se prepara para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, Verstappen tem a chance de conquistar sua 54ª vitória na carreira, ultrapassando Sebastian Vettel e ficando atrás apenas de Lewis Hamilton e Michael Schumacher no número de vitórias na F1.

Verstappen refletiu sobre a possibilidade de superar o recorde de Vettel: “Claro, é um número maluco. Tivemos um ano maluco. Então, superar o recorde de Vettel seria muito bom. Mas, ao mesmo tempo, estou muito focado no que está à minha frente. Espero que no próximo ano tenhamos um carro competitivo novamente. Assim, podemos realmente continuar nosso momento e tentar vencer mais corridas.”

O piloto holandês também expressou esperança de que a Red Bull seja ainda mais forte em 2024. “Claro, as outras equipes vão tentar fazer tudo o que puderem para alcançar a Red Bull Racing em ’24. Se eles vão conseguir, é difícil dizer”, comentou Verstappen. “Mas, claro, também estamos trabalhando em nosso carro para tentar torná-lo melhor. Acho que conhecemos nossas fraquezas também no carro. É isso que vamos tentar trabalhar. Além de tentar tornar nossos pontos fortes ainda mais fortes.”

Apesar de a Red Bull ter falhado em vencer apenas um Grande Prêmio na temporada atual, Verstappen sente que há fraquezas. “Claro que há. Olhe para nosso fim de semana de corrida em Singapura. Então, em geral, em circuitos de rua, acho que estamos lutando um pouco mais, como em Vegas também. Baixa velocidade definitivamente não é nosso ponto mais forte no carro. Lombadas e zebras também. Então, essa é definitivamente uma grande área onde podemos melhorar.”

Verstappen, ao refletir sobre a temporada de 2023, destacou alguns momentos marcantes, como a vitória em Miami, o triunfo em casa em Zandvoort e a vitória em Suzuka após um fim de semana difícil em Singapura.