Sebastian Vettel afirmou que está feliz por Fernando Alonso e por sua ex-equipe, Aston Martin, em meio ao início muito bem-sucedido na temporada 2023 da Fórmula 1.
Vettel optou por se aposentar da F1 no final da temporada 2022, após dois anos com a Aston Martin, no entanto, sua passagem pela equipe foi em grande parte no pelotão intermediário, em um período de menos sucesso para a equipe.
Alonso substituiu Vettel na equipe de Silverstone em 2023, e teve um grande início com a Aston Martin, já que a equipe deu um passo considerável à frente.
Nas três primeiras corridas, o espanhol foi ao pódio em P3 nas três ocasiões, marcando seu melhor início de temporada na F1 desde 2007.
“Estou feliz por Fernando”, disse Vettel, falando em um evento para a Bio Bienen Apfel. “Acho que houve muitos anos em que ele não tinha um bom carro, e agora ele está vivendo como uma segunda lua de mel.”
Vettel teve uma rivalidade famosa com Alonso, quando eles disputaram os títulos em 2010 e 2012, com o primeiro vencendo nas duas ocasiões.
Após seus anos de sucesso na Red Bull, Vettel correu pela Ferrari por vários anos, antes de passar suas duas últimas temporadas na F1 com a Aston Martin.