Sebastian Vettel disse que está ansioso para experimentar a potência do motor Mercedes pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1, com o novo AMR21 da Aston Martin.
Vettel conquistou seus quatro títulos mundiais com a Red Bull, quando o time era movido pelos motores V8 da Renault, e mudou para a Ferrari em 2015.
Para 2021, Vettel foi para a Aston Martin, que já tem uma longa parceria com a Mercedes, que remonta aos primeiros anos como Force India, antes até de ser chamada Racing Point.
A Aston Martin apresentou seu AMR21 na quarta-feira e o carro deve fazer um shakedown em Silverstone nesta quinta-feira, com Vettel e Lance Stroll se revezando ao volante.
“Obviamente, o motor da Mercedes é supostamente o mais forte do grid e será minha primeira vez com a Mercedes na Fórmula 1, então estou ansioso para ver como eles funcionam”, disse Vettel.
“Pelo fato de não estarmos responsáveis pelo motor e seu desenvolvimento, e de podermos nos beneficiar de um parceiro tão forte, é uma grande ajuda, então podemos continuar com o carro sem nos preocuparmos com isso.”
Vettel também rejeitou qualquer sugestão de que as ambições de longo prazo da Aston Martin pudessem ser frustradas, por seu status como uma equipe cliente.
“Acho que com um fabricante como a Mercedes, você pode confiar que receberá um tratamento justo, e se for mais rápido, poderá vencê-lo”, disse ele. “Acho que esse tipo de mentalidade está muito desatualizado como princípio. Se estivermos muito, muito próximos da Mercedes, isso é uma conquista muito boa, então essa seria a última coisa com que me preocuparia”, finalizou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Aston Martin F1 AMR21, Alpine F1 em Silverstone e o layout de Drugovich e Petecof na F2:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.