F1: Vettel fala de incidente com Stroll, “de repente eu estava metade na grama”

Na Sprint Race deste sábado em Interlagos, Sebastian Vettel, da Aston Martin, fez uma bela corrida de despedida da pista brasileira. O alemão terminou a corrida de apenas 24 voltas em nono lugar, posição a qual largará o GP de São Paulo no domingo.

Em entrevista no cercado com presença do F1MANIA, o alemão disse sobre seu desempenho: “Consegui cuidar dos pneus, e obviamente progredi alcançando Pierre [Gasly], e quase peguei Kevin [Magnussen].”

Quando perguntado se ele tentará alcançar o dinamarquês da Haas no domingo, ele respondeu: “Obviamente Kevin está à nossa frente amanhã, mas será um pouco diferente porque é uma corrida longa. Ritmo de corrida parecia bom, e cuidar dos pneus foi tudo certo, então espero que amanhã tenhamos uma chance igual.”

Questionado sobre se foi uma surpresa os pneus macios terem durado tão bem, Vettel acrescentou: “Não, demos uma boa avaliada nele no treino livre.”

Por fim, ele comentou a respeito de seu incidente com Lance Stroll. Na ocasião, o tetracampeão mundial tentou ultrapassar o companheiro de equipe, mas foi fechado pelo canadense e acabou tendo que se esquivar de uma batida indo para a grama. Depois, Stroll levou 10 segundos de punição pela manobra perigosa.

“Bem, é obviamente uma coisa que aconteceu muito rápido. Eu tentei ir pelo espaço que tinha e fechei a diferença, e de repente eu estava metade na grama e tive dificuldades para voltar, mas felizmente consegui escapar e decidimos trabalhar juntos e eu parecia ter um pouco mais de ritmo – que consegui usar depois.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.