Sebastian Vettel está feliz em ver Fernando Alonso prosperar em sua antiga equipe Aston Martin e, embora não se arrependa de sua saída da Fórmula 1, não excluiu a possibilidade de fazer um retorno.
Vettel chocou o mundo da F1 ao anunciar sua aposentadoria do esporte após a temporada de 2022, tornando sua segunda temporada com a Aston Martin a última na F1. Naquele momento, a Aston Martin era uma equipe que lutava na parte inferior do grid, com sinais de melhora aparecendo apenas nos estágios finais da temporada de 2022 depois que a aposentadoria de Vettel foi confirmada.
No entanto, o sonho de Lawrence Stroll de sucesso no campeonato para sua equipe agora está se tornando realidade, com a Aston Martin subindo para as posições mais altas no grid no início da temporada da F1 de 2023, e Alonso, substituto de Vettel, subindo no pódio em todas as três corridas até agora.
Então, Vettel sente algum arrependimento por sua decisão de deixar a F1 e a Aston Martin?
“Eu não me arrependo”, disse Vettel em um evento Bio Bienen Apfel, uma organização para a qual ele atua como embaixador, de acordo com a Motorsport.com. “A primeira coisa, é claro, é alegria, que é mais importante do que qualquer outra coisa. Eu conheço muito bem a equipe dos últimos anos e estou feliz que eles estejam indo tão bem. Que 2023 seria um ano melhor do que a última temporada, acho que era óbvio, porque o último ano foi bastante ruim, então era esperado. Mas não importa o que está acontecendo agora, eu pensei nisso e tomei minha decisão, independentemente de como as coisas poderiam ter corrido este ano”.
Vettel está feliz em ver Alonso florescer em seu novo ambiente em vez de ser ressentido com a ascensão da Aston Martin. “Estou feliz por ele”, disse Vettel. “Acho que houve muitos anos em que ele não teve um bom carro, e sim, agora ele está vivendo essa segunda primavera ou lua de mel”.
Apesar de estar quase cinco meses aposentado, Vettel não descartou a possibilidade de voltar ao grid e buscar sua própria “segunda primavera”. “Acho que é muito difícil saber o que vai acontecer no próximo ano”, disse ele.
Atualmente, a Aston Martin ocupa o segundo lugar no Campeonato de Construtores da F1 de 2023, com 65 pontos após três rodadas, 45 dos quais foram marcados por Alonso.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.