F1: Vettel pontua no Japão e é votado como piloto do dia

No GP do Japão deste domingo, a Aston Martin pode ficar bem satisfeita com seu resultado. A equipe britânica conseguiu pontuar com o P6 de Sebastian Vettel, além disso, o alemão foi votado como piloto do dia pelos torcedores. Ainda que não tenha pontuado, Lance Stroll fez uma boa corrida saindo do décimo nono lugar para cruzar a bandeirada final em P12.

Em um comunicado de imprensa da equipe, o tetracampeão mundial, que se despediu de Suzuka pela última vez, disse: “Obviamente foi uma pena que tivemos apenas meia corrida – mas pelo menos as pessoas nas arquibancadas puderam ver alguma corrida.

“Fiz uma largada muito boa – mas depois colidi com outro carro na primeira curva. Realmente não consegui ver nada – não tenho certeza, talvez eu tenha aquaplanado ou cometi um erro – mas perdi todas as posições que tinha ganho.

“Foi um fim de semana de sonho – para nós, marcar oito pontos é um mega resultado. Estou triste por ter feito minha última corrida aqui, mas foi um fim de semana maravilhoso, e para todos os fãs fantásticos de Suzuka, só posso dizer: Obrigada.”

Stroll fez uma boa corrida, recuperando algumas posições, mas infelizmente não conseguiu chegar à zona de pontuação. No comunicado, ele disse: “Antes de começarmos notei uma faixa de asfalto mais seco e decidi arriscar no início. Funcionou muito bem – foi uma primeira volta muito divertida.

“Não havia muita aderência nas primeiras voltas e pouca visibilidade. Foi uma decisão difícil para o Controle de Corrida, mas ficou claro que a corrida tinha que ser interrompida quando Carlos [Sainz] bateu.

“Não acho que a visibilidade estava muito melhor quando recomeçamos, mas melhorou no final.”