F1: Vettel vai pilotar carro da Red Bull de 2011 no final do ano em Nurburgring

Sebastian Vettel voltará ao volante do carro de Fórmula 1 da Red Bull de 2011, com o qual venceu o campeonato naquela temporada. Isso vai acontecer no festival ‘Red Bull Nurburgring’ no final deste ano.

A Red Bull anunciou nas redes sociais que Vettel, que se aposentou da F1 no final de 2022, estará presente no evento, com uma versão show car do RB7, usando E-fuel.

O piloto reserva da Red Bull, Daniel Ricciardo, também participará do evento que será realizado no dia 09 de setembro, que coincide com o fim de semana das 12 horas de Nurburgring. Espera-se que mais pilotos sejam anunciados em uma data posterior.

Com o RB7, Vettel conquistou o segundo de seus quatro títulos consecutivos entre 2010 e 2013 enquanto corria na Red Bull. O alemão registrou 11 vitórias, 15 pole positions e acumulou 392 pontos em 19 etapas em 2011, para garantir o título com uma grande vantagem.

As corridas de demonstração deste evento, marcarão as primeiras voltas realizadas em um carro de F1 no Nurburgring em mais de dez anos.

Mesmo antes de voltar ao cockpit de um Red Bull, Vettel vai pilotar dois carros clássicos de F1 de sua coleção, no Festival de Velocidade de Goodwood no próximo mês.

Vettel estará pilotando o Williams FW14B de 1992, usado por Nigel Mansell, e o McLaren MP4/8 de Ayrton Senna de 1993, ambos usando combustíveis sustentáveis.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.