A rivalidade entre Max Verstappen e Charles Leclerc vem desde o tempo do kart. Na Fórmula 1, a disputa entre os dois teve alguns pontos marcantes, como por exemplo na Áustria em 2019.
O monegasco estava prestes a conquistar sua primeira vitória na categoria até que na volta 69 de 71, o holandês ultrapassou pelo lado de dentro, fazendo com que ambos tivessem um toque e o piloto da Ferrari precisou sair da pista para evitar um acidente.
Depois, na temporada passada, a escuderia italiana demonstrou forte ritmo nos estágios iniciais do campeonato, o que também proporcionou algumas batalhas entre os dois pilotos. No entanto, Piero Ferrari, vice-presidente da Ferrari e filho de Enzo Ferrari, acredita que ainda falta experiência para Leclerc “bater de frente” com Verstappen.
“Charles tem velocidade para ser igual a Verstappen, mas ele tem menos experiência em número de GPs. Leclerc ainda pode crescer, ele vai crescer”, afirmou Piero em conversa com a Autosprint.
Na contagem, Charles acumula 108 GPs contra 168 de Max. O piloto da Red Bull se tornou o mais jovem estreante e vencedor da história da Fórmula 1, com apenas 17 anos. “Ele é incrivelmente rápido”, disse Ferrari sobre Verstappen. “Ele já pilotava na F1 quando nem tinha carteira de habilitação.”
“Eu estava lá quando ele conseguiu sua primeira vitória em Barcelona. Ele cometeu seus erros depois disso, acidentes. Agora ele é jovem e já tem muita experiência. Ele é um grande piloto que agora está no auge de sua carreira”, destacou Piero.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.