O GP da Emília-Romanha de F1 teve de ser cancelado para este final de semana. Nesta quarta-feira (17), a principal categoria mundial optou pela segurança por conta as fortes chuvas que têm atingido a região do circuito.
Nas últimas semanas, tempestades têm castigado a população do local. Inundações, deslizamentos e a morte de cinco pessoas fizeram com que as autoridades locais deixassem o aviso de situação vermelha.
Então, após muito ponderar, a F1, em conjunto com influências locais, promotores e a FIA, decidiram não seguir adiante com a etapa. O principal argumento era de não sobrecarregar ainda mais os serviços de emergência, prezando sempre pela segurança.
Uma TV local, chamada de Local Team, fez uma tomada aérea do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. É possível ver que algumas áreas do circuito estão debaixo d’água, enquanto o rio que certa o local também está bastante cheio e perto de transbordar.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.