O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, acredita que Carlos Sainz seria a escolha perfeita para a nova equipe Cadillac-GM. A montadora americana será a 11ª equipe na categoria a partir de 2026, e muitos pilotos estão de olho em uma oportunidade na novo time.
“Para uma equipe como essa, Sainz é exatamente o tipo certo, porque ele continua ajudando as equipes a se desenvolver. Foi por isso que a Williams o contratou, mas não tenho certeza se eles estariam dispostos a deixá-lo ir antes de 2026”, disse Villeneuve.
No entanto, o ex-piloto também reconhece que a Cadillac não será um destino de primeira escolha para os principais pilotos. “Todos dirão: ‘Eu sou perfeito para ajudá-los a construir sua equipe’. Mas não será fácil para eles, porque um piloto com a experiência necessária em uma equipe de ponta, não ficaria feliz apenas por fazer parte da construção de uma equipe. Não seria um destino de primeira escolha para nenhum dos principais pilotos”, acrescentou.
O canadense acredita que o dinheiro será fundamental para atrair pilotos e patrocinadores para a nova equipe. “É um negócio. Será caro para eles, porque é uma nova equipe e ninguém com boa reputação e renomado, simplesmente entrará nisso. Vai levar muito dinheiro”, completou Villeneuve.