F1: Villeneuve acredita que Verstappen deve permanecer na Red Bull apesar dos conflitos

Apesar das brigas públicas entre o chefe da Red Bull Racing, Christian Horner e o pai de Max Verstappen, o ex-piloto de Fórmula 1 Jos Verstappen, o piloto holandês deve se concentrar na disputa pelo título de 2024, segundo o também ex-piloto, Jacques Villeneuve.

Villeneuve acredita que a relação entre Verstappen e a Red Bull é de ‘necessidade mútua para o sucesso’ na F1. Mesmo com o desentendimento entre Jos e Horner, o piloto deve priorizar a conquista do título no campeonato.

Christian Horner e Jos Verstappen protagonizaram uma série de conflitos recentemente. As tensões aumentaram no GP da Áustria, quando Jos acusou Horner de impedi-lo de participar do tradicional ‘Desfile de Lendas’ da F1. Horner negou as acusações, mas a troca de farpas continuou.

Apesar do clima conturbado, Villeneuve acredita que a lógica deve prevalecer. “Max Verstappen quer um carro vencedor. Ele superou o que aconteceu no começo da temporada e ambos, piloto e equipe, sabem que precisam um do outro para vencer. Provavelmente colocarão as desavenças recentes de lado”, afirmou o campeão de 1997 na F1.

Enquanto rumores ligaram Verstappen à vaga de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025, Villeneuve não vê um futuro promissor para o holandês fora da Red Bull. “Não há nenhuma boa equipe para Verstappen ir no momento. Ele está na Red Bull a carreira toda e será difícil recriar esse ambiente confortável em outro lugar”, finalizou Villeneuve.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.