F1: Villeneuve afirma que Lawson tem postura arrogante

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, não poupou críticas a Liam Lawson, o novo companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull Racing em 2025. Em entrevista ao portal de notícias SpinCasino, o canadense apontou a arrogância do jovem piloto como um possível problema para sua trajetória na categoria.

“Já vimos pilotos subirem para a equipe principal e serem queimados rapidamente. Lawson foi rápido e fez um ótimo trabalho na equipe júnior”, afirmou Villeneuve, se referindo à passagem do neozelandês pela RB, que passará a ser chamada de Racing Bulls a partir do próximo ano.

No entanto, o canadense acredita que a atitude de Lawson pode gerar atritos dentro da equipe. “Ele é muito arrogante para alguém com tão pouca experiência. Então, veremos como essa atitude funcionará com Max e dentro da equipe. Se Lawson for rápido e pressionar Max, haverá atrito”, acrescentou.

Villeneuve reconhece o talento de Lawson e acredita que sua escolha pela Red Bull se baseou puramente no mérito. “Mas se não houver atrito, significa que eles não são vencedores. Ninguém gosta do jovem chegando e te pressionando. Isso te faz ir mais rápido ou te faz perder a cabeça. A Nova Zelândia não traz um valor enorme para a F1 ou atrai patrocinadores. Eles não teriam considerado isso. Eles só querem os melhores pilotos”, concluiu o canadense.

As críticas de Villeneuve geram debate sobre a personalidade e a postura de Lawson dentro da Fórmula 1. O jovem piloto terá a oportunidade de provar seu valor ao lado de Verstappen, mas deverá lidar com a pressão e as expectativas, além de administrar possíveis conflitos internos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.