F1: Villeneuve aponta motivo de contratação de Newey por Aston Martin: “Fazer Stroll campeão”

Jacques Villeneuve comentou sobre a contratação de Adrian Newey pela Aston Martin na Fórmula 1. O campeão de 1997 apontou um motivo bastante ousado para a vinda do projetista a partir da temporada 2025.

Lawrence Stroll conseguiu vencer a corrida para a contratar o designer de maior sucesso da história. E aos olhos do canadense, isso aconteceu por um único motivo: conseguir fazer com que Lance conquiste um título mundial.

Newey vai começar oficialmente seu trabalho com o time de Silverstone a partir de 1º de março. A posição que vai assumir é de parceiro técnico, além de também ser um dos acionistas do time.

O seu principal foco ao chegar na Aston Martin é ajudar com o carro de 2026, quando vai ser introduzido o novo regulamento de unidade de potencia.

Com todo o investimento feito por Lawrence – trazer Newey, nova fábrica, túnel de vento -, a equipe britânica caminha por um bom processo. Entretanto, Villeneuve apontou que pode levar um tempo até que tudo se encaixe devidamente.

“Adrian Newey não pode projetar um carro sozinho, precisa da contribuição do piloto. Precisa da contribuição do piloto certo e das pessoas certas ao seu redor, que construirá ao longo do tempo. A fábrica que foi construída parece ser incrível, mas demora um pouco para o túnel de vento funcionar corretamente”, disse ao Spin Casino.

“Vai levar tempo. Mas Newey chegará lá a tempo. O objetivo de Lawrence [Stroll] é fazer com que seu filho se torne um campeão mundial. É por isso que está investindo tanto dinheiro. É por isso que está fazendo tudo isso. Isso pode acontecer? Quem sabe”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.