F1: Villeneuve critica desempenho recente de Hamilton

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, criticou o desempenho recente de Lewis Hamilton, sugerindo que o piloto britânico não está mais no seu melhor momento.

Desde o retorno do período de férias da categoria, a Mercedes e Hamilton têm apresentado um desempenho abaixo do esperado, especialmente após as vitórias consecutivas na Inglaterra e na Bélgica. O carro da Mercedes tem mostrado uma janela de operação estreita, o que tem dificultado o desempenho da equipe e do experiente piloto.

Villeneuve acredita que Hamilton não está pensando em sua mudança para a Ferrari no próximo ano, mas sim em como melhorar seu desempenho atual na Mercedes. No entanto, o canadense questionou a mentalidade do heptacampeão, afirmando que ele precisa recuperar sua forma e atitude antes de se juntar à Scuderia.

“Não acho que Lewis esteja pensando na Ferrari”, disse Villeneuve. “Ele está pensando em si mesmo e em como está indo mal. Ele realmente não está em um bom lugar. Isso não está ajudando sua pilotagem. Ele precisa sair dessa mentalidade antes de ir para a Ferrari”, afirmou.

Villeneuve também se mostrou surpreso com o desempenho de Hamilton após a pausa da F1. “É difícil quando você tem tantas corridas seguidas. Você realmente não tem tempo para mudar, mas ele teve três semanas de folga e não voltou melhor. Não faço ideia do que está acontecendo na cabeça dele, mas ele ficará feliz que a Ferrari tenha um carro melhor que a Mercedes. Ele está indo para um carro melhor nesse aspecto. Ele tem que ficar feliz, mas geralmente, sua atitude indica que ele não tem a linguagem corporal de um vencedor de corrida. Ele não é mais o ‘assassino’ que vimos no passado. Ele precisa voltar à sua antiga forma e atitude antes de se mudar de equipe, porque a Ferrari não é uma equipe fácil de estar”, finalizou o canadense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.