“Verstappen está feliz com ele”, diz o campeão de 1997 ao defender a permanência do piloto
Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, mais uma vez chamou a atenção por suas declarações sinceras. Em entrevista ao Grosvenor Sport, o canadense saiu em defesa de Sergio Perez, piloto da Red Bull Racing, e criticou os rumores que persistem sobre sua saída da equipe.
Villeneuve foi direto ao afirmar que Perez tem contrato para a temporada de 2025 e que é hora de acabar com as especulações.
“Colapinto merece uma vaga na Fórmula 1. Mas pode ser que não haja uma disponível. É muito simples. Todo mundo está dizendo que ele [Franco Colapinto] vai assumir o lugar de Perez. Mas Perez está lá e ele tem contrato. Faz 10 meses que dizem que Perez está fora da próxima corrida. Parem de dizer isso. Ele tem contrato.”
A declaração surge em um momento em que nomes como Yuki Tsunoda, Liam Lawson e até Franco Colapinto, atualmente na Williams, vêm sendo apontados como possíveis substitutos de Perez na Red Bull. Mesmo com essas especulações, Villeneuve defende a continuidade do mexicano, destacando seu papel na equipe.
“Ele traz patrocínio e estabilidade para o time. Verstappen está feliz com ele”.
Villeneuve também questionou a lógica de uma possível substituição. “Coloque outro piloto lá que não faça melhor, o que você terá alcançado? Eles sabem disso internamente, porque têm outros pilotos no time júnior da Red Bull. O propósito do programa júnior não é colocar Colapinto, é preparar os pilotos para esses carros maiores.”