Após ser demitido da Red Bull Racing ao fim de uma temporada difícil em 2024, Sergio Perez recebeu um conselho do ex-piloto Jacques Villeneuve. O campeão de 1997 afirmou que o mexicano deveria ‘pegar o dinheiro e aproveitar a vida’, considerando que sua trajetória na Fórmula 1 chegou ao fim.
Perez, que enfrentou um ano muito complicado ao lado de Max Verstappen, somando apenas 152 pontos na temporada, incluindo uma queda brusca nos resultados nas últimas corridas, viu sua relação com a Red Bull terminar de forma abrupta após o GP de Abu Dhabi. O mexicano, que havia assinado um novo contrato válido até o final de 2025 antes da corrida no Canadá, foi dispensado pela equipe no final de 2024, principalmente após um desempenho abaixo das expectativas, com o abandono precoce durante a última corrida do ano.
Villeneuve acredita que o brilho de Perez se apagou, especialmente após a contratação pela Red Bull em 2021, quando ele conseguiu retomar um bom nível de desempenho e conquistou cinco vitórias. “Quando a Red Bull o contratou, isso lhe deu uma pequena faísca, algo que fez com que ele voltasse a ser mais competitivo. Mas agora, isso se extinguiu”, afirmou o canadense.
O ex-piloto desatcou que, apesar de ter sido um piloto forte em algumas temporadas, Perez agora está fora de uma posição competitiva na F1. Villeneuve sugere que o mexicano deveria aceitar a situação, aproveitar os benefícios financeiros e viver a vida sem a pressão das pistas.