F1: Villeneuve questiona capacidade de Mick Schumacher para ser piloto titular

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, acredita que a contratação de Mick Schumacher por alguma equipe da categoria seria uma ‘aposta arriscada’. Segundo o canadense, os times estariam interessados apenas no ‘sobrenome Schumacher’ e na esperança de que o piloto tenha evoluído desde sua passagem de dois anos na Haas.

Villeneuve destaca que, apesar dos esforços do piloto alemão e de seu time de gerenciamento, ‘nenhuma equipe parece estar ansiosa para contratá-lo’. O comentário veio na esteira da saída de Schumacher da Haas no final de 2022 e da sua atual posição como piloto reserva na Mercedes, e participante do programa de endurance da Alpine no WEC.

Schumacher busca retornar a uma vaga como titular na F1 e é um dos candidatos ao lugar que será deixado por Esteban Ocon na Alpine, após o final da atual temporada, ao lado de Pierre Gasly em 2025. No entanto, Jack Doohan, piloto reserva da Alpine, aparentemente lidera a disputa pela segunda vaga na equipe francesa.

Para Villeneuve, o desempenho anterior de Schumacher na F1 é o principal motivo da hesitação das equipes. “As evidências estão aí para todos verem”, disse ele.

“Não parece que nenhuma equipe queira Mick Schumacher como piloto. Ele e seu time (de gerenciamento) têm se esforçado, mas ninguém está correndo para contratá-lo. Seus anos na F1 não terminaram de forma positiva. Ele pode estar desempenhando um bom papel em sua posição atual, mas o histórico está claro para todos. Para as equipes, é preocupante. Elas querem correr o risco de apostar que Mick esteja melhor do que era? Atualmente, não parece ser o caso”, acrescentou.

Apesar da popularidade entre os fãs da F1 e do apoio de figuras como Toto Wolff (chefe da Mercedes) e Jean Todt (ex-presidente da FIA), Villeneuve acredita que o principal atrativo de Schumacher seja o sobrenome associado ao sucesso do pai, o heptacampeão de F1, Michael Schumacher.

“Se uma equipe contratar Mick como piloto na F1, é porque quer a imagem de Michael Schumacher e espera que ele esteja melhor do que foi na Haas”, finalizou o canadense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.