F1
|
18 de junho de 2024 15:01

F1: Villeneuve questiona comprometimento de Stroll com a F1

Lance Stroll, da equipe Aston Martin, não é o primeiro piloto a entrar na Fórmula 1 por patrocínios, mas é o primeiro a ter o pai comprando uma equipe de F1 para ele. Mas será que ele está vivendo o sonho ou é Lawrence Stroll que está? Essa é a pergunta que Jacques Villeneuve levantou ao fazer uma participação especial na Sky F1 durante o GP do Canadá.

Chegando à Fórmula 1 com um investimento de US$ 80 milhões na Williams, Stroll está em sua oitava temporada sem uma vitória. Seus melhores resultados foram três terceiros lugares, o que não ajudou o canadense a se livrar da etiqueta de “piloto pagante”.

Nos últimos dois anos, surgiram dúvidas sobre seu desejo de estar na Fórmula 1. Filho do dono da equipe Aston Martin, Stroll tem dado respostas curtas nas entrevistas obrigatórias pós-sessão, aparentando apatia, e se recusado a dar um “sim” definitivo sobre seu futuro na F1.

Natalie Pinkham comentou: “Quando você entrevista Lance, é difícil extrair emoção, ele não dá muito. Mas você tem que acreditar que não se faz este esporte sem querer estar aqui. Então, ele quer estar aqui. Por que ele não pode dizer ‘Eu vou estar no grid no próximo ano, eu amo a Fórmula 1?’”

Karun Chandhok concorda que, apesar da “situação única” de Stroll como filho do dono da equipe, um piloto precisa amar a F1 para competir: “Fazemos o que fazemos por paixão. Dirigir o carro de corrida é a melhor parte do trabalho. Ele está em uma situação única e não precisa necessariamente fazer o que os outros 19 pilotos fazem.”

No entanto, o campeão mundial de 1997, Villeneuve, questiona se é a paixão de Stroll ou de seu pai, Lawrence, que está impulsionando o piloto da Aston Martin: “Há uma pergunta que nunca se faz: ele teve escolha? Ele realmente quis se tornar piloto ou era o sonho de seu pai? O pai sempre foi extremamente apaixonado por corridas. Conheci-o na época da IndyCar e ele sempre quis ser piloto. Ele não pôde. E agora está vivendo seu sonho. Então, Lance teve escolha ou não?”

Pinkham respondeu que Stroll “definitivamente diz que é o que ele queria fazer”, ao que Chandhok refletiu: “Estamos fazendo muitas suposições. Qual é o ponto que estamos tentando alcançar aqui? Lance é apaixonado por corridas e por pilotar um carro de Fórmula 1? Eu argumentaria que, se você não tivesse essa paixão, não estaria aqui. É um negócio difícil, muito público, expondo-se diante de milhões de pessoas – 82 milhões – todos os fins de semana julgando seu desempenho. Você só faria isso se estivesse curtindo ou amando pelos motivos certos.”

Embora a Aston Martin tenha confirmado apenas Fernando Alonso para a próxima temporada, o chefe da equipe, Mike Krack, sugeriu que é uma questão de tempo para Stroll, já que a equipe foi criada para ele.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.