O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, criticou as recentes declarações de Flavio Briatore, que criticaram a contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari. O consultor da Alpine havia afirmado que a equipe italiana deveria manter Carlos Sainz ao lado de Charles Leclerc, em vez de assinar com o sete vezes campeão. Para Briatore, essa decisão prejudicou a dinâmica da equipe italiana, considerando que a dupla de pilotos já era de alto nível.
Villeneuve, no entanto, considera essa visão ‘míope’, não reconhecendo o impacto positivo que Hamilton pode ter na Ferrari, não apenas na pista, mas também em termos comerciais. O canadense destacou que a contratação do britânico representa um enorme valor financeiro para a marca Ferrari.
Para Villeneuve, a decisão de contratar Hamilton foi uma das melhores jogadas feitas pela Ferrari. “Não se pode olhar para a Ferrari apenas como uma equipe de corrida. A Ferrari é uma indústria por si só. Sim, a equipe está lá para vencer, mas vencer também ajuda a vender mais carros e aumenta o valor da marca Ferrari”, disse ele.
O ex-piloto destacou que a chegada de Hamilton à Ferrari, já trouxe um grande valor de marca e comercial, com a visibilidade e o prestígio do britânico atraindo milhões para a marca de Maranello. “Foi o melhor movimento que a Ferrari já fez”, afirmou Villeneuve, refutando as críticas de Briatore.
À medida que a temporada de 2025 se aproxima, a parceria Hamilton-Ferrari continua a ser alvo de muitas discussões. Enquanto algumas vozes, como a de Briatore, questionam a decisão, outras, incluindo Eddie Jordan e Ralf Schumacher, levantam dúvidas sobre a capacidade de Hamilton de manter seu nível de desempenho aos quarenta anos, completados em 07 de janeiro deste ano.