Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda estão ansiosos para correr no GP da Itália de Fórmula 1 neste próximo final de semana. O piloto australiano, que conquistou sua última vitória quando corria pela McLaren, em Monza na temporada 2021, expressou seu carinho pelo país e pela paixão dos torcedores italianos.
“Estou muito animado para voltar à pista em Monza. Embora não tenhamos pontuado em Zandvoort, tivemos uma boa corrida e sei que podemos melhorar neste fim de semana. Sempre tenho boas lembranças de Monza, os fãs são incríveis, a vitória em 2021 foi especial, mas o mais importante é a pizza”, disse Ricciardo sorrindo.
Tsunoda, por sua vez, espera repetir o bom desempenho que teve no início da temporada. “Monza é sempre um fim de semana especial, não apenas porque é uma corrida em casa para a equipe, onde podemos contar com o apoio de nossos fãs, mas também porque é um circuito único, o último de alta velocidade no calendário. Pilotar um carro com pouco downforce é sempre emocionante. Toda a pista foi completamente recapeada, então nenhuma das equipes sabe exatamente o que esperar, embora possa oferecer mais aderência do que no passado, o que terá um efeito direto no desempenho dos pneus. Encontrar o acerto certo será complicado, pois a pista evoluirá muito rapidamente de uma sessão para a outra”, afirmou o piloto japonês.
A RB não conseguiu pontuar em Zandvoort. Atualmente, a equipe ocupa a sexta posição entre os construtores, mas está sendo perseguida de perto pela Haas.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.