A primeira sexta-feira de treinos de volta depois das férias de verão foi desafiadora para a Red Bull, com condições climáticas que variaram entre o úmido e o seco. Apesar de Verstappen ter conseguido bons resultados nas duas sessões, com a 2ª posição no TL1 e a 5ª no TL2, ele admitiu que o ritmo do carro ainda não está ideal.
Já Pérez, que ficou em 12º lugar nas duas sessões, ressaltou que a equipe ainda precisa melhorar o desempenho, principalmente no ritmo de corrida, para se aproximar dos adversários.
Max Verstappen:
“Claro, no TL1 não conseguimos rodar muito, mas o tempo melhorou no TL2 e, como resultado, pudemos ver um pouco mais onde estávamos. Não tivemos exatamente o ritmo nas corridas longas e curtas, e no momento não há uma resposta clara sobre como melhorar isso, mas vamos analisar. É onde temos estado nas últimas corridas, então não é uma surpresa, mas precisamos trabalhar para encontrar um pouco mais de forma antes da qualificação amanhã.”
Sergio Pérez:
“As condições estavam complicadas hoje, entre um TL1 molhado e um TL2 seco. Testamos bastante na pista com o acerto e parece e se sente um pouco melhor do que a ordem de hoje mostra. Cometi um erro e saí da pista na Curva 12, então perdi alguns décimos. Mas, no geral, temos trabalho a fazer, especialmente no ritmo de corrida longa, para alcançar as pessoas à frente. Rodamos os carros de forma diferente hoje, então há muito para analisar. A qualificação será importante aqui, então precisamos maximizar amanhã.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.