Sergio Pérez teve uma de suas melhores corridas em muito tempo. A qualificação sábado foi uma decepção para o piloto, que saiu logo no Q1 devido a um incidente e largou apenas de P16, no entanto, a Red Bull fez um bom trabalho para recuperar o seu carro e o mexicano também realizou um bom trabalho na pista.
Pérez terminou a corrida em P7, não muito longe de Max Verstappen que terminou em P5. Não é o resultado que a equipe espera, mas para ele, isso foi um progresso.
“Eu acho que esse foi o máximo que conseguimos alcançar hoje; ultrapassar foi impossível no primeiro stint com os pneus duros. Foi uma estratégia agressiva começar com os pneus duros e funcionou bem para nós; desde o início foi sobre colocar tudo junto, fazer as escolhas certas e o progresso certo. Minha equipe teve que reconstruir o carro durante a noite e ele não estava cem por cento em termos de configuração, algumas correlações estavam erradas, então é positivo que eu tenha conseguido me sentir em sintonia com o carro hoje e estou recuperando a sensação, isso é um bom impulso de confiança”.
“A equipe fez um trabalho incrível para colocar o carro na pista hoje após o meu acidente, eu preciso maximizar meu desempenho para corresponder ao trabalho duro deles. A única coisa que importa para mim é minha equipe e as pessoas que trabalham comigo, eu tenho que dar o meu melhor para eles porque eles merecem. Eu estou aqui mantendo a cabeça baixa; vou continuar melhorando e voltar à minha forma. Acho que temos o ritmo para lutar na frente, mostramos isso hoje e é só uma questão de tempo até estarmos de volta ao pódio.”
Christian Horner, chefe de equipe da RBR, comentou sobre a corrida de Pérez.
“Checo fez uma boa corrida hoje e sua estratégia, conseguindo o undercut em George [Russell], funcionou bem. Ele também mostrou bom ritmo, fez boas ultrapassagens e, esperançosamente, isso lhe dará uma boa confiança para uma performance forte em Spa.”