Franco Colapinto está “emprestado” à Alpine pela Williams, mas James Vowles, chefe da Williams, garantiu que o piloto vai voltar no futuro.
Colapinto foi contratado pela Alpine como piloto reserva para Pierre Gasly e Jack Doohan. Após o argentino se destacar nas últimas nove corridas da temporada de 2024, substituindo Logan Sargeant. Ele conseguiu pontos no Azerbaijão e nos EUA, além de quase marcar a volta mais rápida na última corrida do ano.
No entanto, a Williams já havia fechado com Carlos Sainz para 2025, o que impediu Colapinto de seguir com a equipe. Apesar disso, Vowles confirmou que Colapinto irá retornar à Williams em algum momento.
“A principal coisa é que ele é um piloto da Alpine por alguns anos. A decisão deles é o que vão fazer com isso, e espero que ele volte à Williams depois”, disse Vowles.
Vowles ainda falou sobre o futuro de Colapinto: “Esperamos que ele esteja correndo pela Alpine por um tempo, e a razão de estarmos fazendo isso é que queremos que ele esteja correndo em 2025 ou 2026. Essa é a melhor chance para ele, sem estar conosco.”
“Eu não estou dizendo isso para prejudicar o Jack. Espero que o Jack tenha sucesso, mas no final, o Franco é meu piloto e eu quero ele de volta no carro. Ele vai voltar para a Williams”, completou Vowles.
Embora o chefe da Williams não tenha uma data exata para o argentino para voltar, ele garantiu: “Ele voltará para a Williams em algum momento.”