James Vowles quer entrar no projeto de Williams com muita energia. Como sucessor de Jost Capito, todos os olhos estarão voltados para ele na próxima temporada. O novo chefe de equipe precisa colocar todos na mesma direção e está confiante em fazê-lo.
O desempenho nos últimos anos certamente não foi nada para se escrever. Desde 2018, a equipe britânica não conseguiu se afastar da parte inferior do Campeonato de Construtores, o que significa que muito precisa ser feito nas próximas temporadas para obter progressos significativos.
Com a saída de Nicholas Latifi e a entrada de Logan Sargeant, a Williams espera elevar ainda mais o nível dos pilotos, embora ainda não se saiba do que o piloto americano é capaz em seu primeiro ano. Alexander Albon, portanto, parece pronto para levar a equipe pela mão.
Vowles está trabalhando nos bastidores, antes de tudo, para aproximar a equipe para que a cooperação entre eles melhore. Ele aprendeu a força deste último nos últimos anos na Mercedes, disse ele ao ‘The Race’. Ao fazer isso, ele espera criar uma base estável para o futuro.
“Certificar-se de que todos entendam que se trata de trabalhar juntos”, diz Vowles. “Trata-se de empoderamento, trata-se de tratar seus colegas com o respeito que você deseja deles, o crescimento que você deseja para eles, para que possamos trabalhar juntos em direção a um objetivo final. É extremamente importante.”