O chefe da equipe Williams, James Vowles, revelou detalhes sobre o processo de negociação que culminou na contratação de Carlos Sainz para a temporada de 2025 da Fórmula 1. Em uma comparação inusitada, Vowles descreveu as etapas da negociação como um verdadeiro namoro.
A Williams deu sinais de interesse em Sainz, após a confirmação da saída do piloto espanhol da Ferrari na próxima temporada, quando será substituído por Lewis Hamilton. Depois que negociações iniciais de Sainz com a Audi (ainda sob o nome Sauber), não avançaram, a equipe britânica intensificou os contatos com o ainda piloto da Scuderia.
Vowles destacou a importância dos encontros presenciais para conhecer melhor o piloto e entender suas expectativas. O chefe da Williams ficou impressionado com a postura profissional e ambiciosa de Sainz, o que fortaleceu o desejo mútuo de uma parceria.
A contratação de Sainz é vista como um importante passo para a Williams em sua busca por resultados melhores nas próximas temporadas, em um contrato de dois anos com o espanhol.