Durante a corrida no Canadá, Alexander Albon teve a performance de um campeão nas palavras do chefe de equipe da Williams, James Vowles. O tailandês largou em nono e cruzou a linha de chegada em sétimo.
Albon foi para a estratégia de uma parada, realizou o pit stop na volta 12, trocando os pneus médios pelos duros, que permaneceram até o fim da etapa de 70 voltas. Em participação no podcast Beyond The Grid, Vowles elogiou a atitude e o desempenho de Albon em Montreal.
“Não tem ego. Ele é um cara engraçado. Liguei para ele para explicar que era uma performance de campeão, já trabalhei com um bom número deles e realmente foi”, afirmou James.
“Ele não errou em nenhum ponto quando estava sob pressão de quatro carros incrivelmente rápidos atrás com pneus que estavam em um estado muito melhor do que o dele. Parte do trabalho que ele estava fazendo, reposicionando o carro na saída da curva 10 e em algumas outras curvas, foi muito inteligente”, explicou.
“Ele reconhece isso, ele sabe, mas ele não é alguém que vai se gabar por conta disso para todo mundo. Mas, para mim, foi uma performance de um campeão. Ele definitivamente está levando o carro ao limite de seu desempenho, que é o que você espera de um piloto”, continuou.
“Acho que ele é muito subestimado e estou incrivelmente feliz por ele estar aqui conosco hoje e por muito tempo”, apontou Vowles sobre o contrato de Albon que foi renovado no ano passado para “2023 e além.”
Por fim, o chefe da Williams indicou que consideraria desenvolver um projeto na equipe em torno de Albon. “Sim, eu faria isso. Ele tem qualidades de liderança”, disse Vowles.
“Há pontos em que ele e eu conversamos sobre onde acho que ele pode fazer mais em determinadas áreas. Mas ele tem o que é preciso para nos levar adiante como organização, espero que ele faça parte disso”, finalizou James.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.