F1
|
19 de julho de 2024 10:59

F1: Vowles diz que Williams é mais do que apenas “degrau” para carreira de Sainz

Um dos grandes mistérios atuais da F1 é o destino de Carlos Sainz para a temporada 2025. James Vowles, chefe da Williams, entretanto, já deixou claro que não quer assinar com o espanhol caso a equipe inglesa seja apenas um ‘tapa-buraco’ antes de seu próximo grande passo na carreira.

No início do ano, a Ferrari anunciou a saída de Sainz para a chegada de Lewis Hamilton no próximo ano. Desde então, o competidor tem sido ligado a inúmeras equipes como Mercedes, Red Bull e a Audi, que chega ao grid em 2026, mas sempre ressaltou que não está com pressa de definir seu próximo time.

A Williams também chegou a ser uma possibilidade, mas agora é o nome de Valtteri Bottas quem ganha força. E o próprio dirigente já parece descartar o companheiro de Charles Leclerc. “Acho que temos sido diretos e abertos sobre quem gostaríamos de assinar”, afirmou Vowles ao Talksport.

“Mas isso não significa que necessariamente vai acontecer. Sabemos nosso lugar no grande esquema das coisas. O que eu diria é isso. O que quero é um piloto que também queria ser parte da jornada, que entende sobre o que é a Williams, tanto a antiga quanto a nova, e quer estar no coração do que fazemos”, seguiu.

“E, às vezes, isso não se conecta. Às vezes sim, mas isso é realmente importante para mim”, completou.

Questionado se não gostaria que a Williams fosse apenas mais um degrau na carreira de um piloto, afirmou que “correto. Isso é importante para mim. E quero que seja a fundação da decisão”, seguiu.

Por fim, James afirmou que entende a relutância de Sainz em relação à Williams. “Eu entendo. Seu sonho era estar na Ferrari ou equipe de ponta. Isso não está acontecendo. Meu objetivo por trás é simples ‘isso é o que posso oferecer”, pontuou.

“Se quiser, ótimo, estamos aqui. Se não quiser, não é um problema. Vamos encontrar um caminho através das coisas. Então, sua linha do tempo pode não ser a mesma da minha na melhor maneira de colocar isso”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.