F1: Vowles elogia Albon por conquista ‘extraordinária’ em Montreal

Depois de largar em P9 no grid, Alex Albon alcançou o melhor resultado da Williams na temporada 2023 de Fórmula 1 até agora, ao terminar o GP do Canadá na sétima posição.

O chefe da equipe Williams, James Vowles, elogiou a corrida ‘extraordinária’ de Albon para o sétimo lugar em Montreal.

Tendo alinhado em P9 no grid, Albon inicialmente caiu para trás, mas voltou ao top 10, depois de fazer uma estratégia de apenas uma parada funcionar a seu favor.

O piloto britânico-tailandês se defendeu contra os pilotos que vinham atrás, incluindo nomes como Esteban Ocon da Alpine, enquanto corria com pneus duros mais gastos, uma conquista que Vowles chamou de ‘drive of champions’.

Embora a equipe tenha planejado optar por uma estratégia de parada única, Vowles admite que a implantação antecipada do Safety Car, após a batida de George Russell, ofereceu uma nova oportunidade para a equipe.

“No início da corrida, aquele Safety Car obviamente mudou as coisas de forma bastante significativa, e tornou muito difícil para vários competidores, mas também criou essa oportunidade para nós”, disse Vowles no vídeo ‘The Vowles Verdict’ da Williams.

“Sabíamos que a vida seria praticamente possível com aquele pneu duro a partir de então, e o que fizemos foi a partir daquele momento, foi manter a mente aberta para converter para uma estratégia de duas paradas, mas a situação nunca realmente apareceu para que fizéssemos isso”, disse ele.

“Se houvesse outro Safety Car ou um Virtual Safety Car, teríamos parado novamente, por exemplo. Essa seria outra circunstância, pois aquela parada única teria sido muito difícil então”, finalizou Vowles.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.