F1: Vowles elogia Sargeant: “Ele tem uma grande resiliência mental”

Logan Sargeant irá deixar a Williams após 2024 para dar lugar para Carlos Sainz. Embora a equipe tenha feito a decisão de não renovar com o americano, James Vowles elogiou a mentalidade de Sargeant, destacando sua resiliência e afirmando que ele é um piloto de “palco mundial”. 

“Uma das forças que são subestimadas em relação a ele é que ele tem uma grande resiliência mental”, começou o britânico. “Ele suporta críticas na mídia, no mundo, praticamente quase todo final de semana. Mas, quando chega o final de semana seguinte, ele limpa a mente e está aqui apenas para performar fundamentalmente. E ele se prepara para o final de semana da maneira que precisa ser”.

“Não é que ele não tenha progredido. Se você olhar para os últimos 18 meses, pode ver claramente de onde ele estava para onde está agora em termos de número de erros, proximidade com Alex, onde ele está qualificando e onde está terminando, e quantos segundos ele está atrás agora. Tudo está no caminho certo.”

“O que ele faz muito bem agora, que era uma fraqueza antes, é se preparar para o final de semana fundamentalmente. Então, encontrar o limite, mas abordando-o de uma perspectiva de baixo para cima, em vez de cima para baixo. Porque de cima para baixo, quando você comete um erro, perde uma sessão, começa a se colocar em risco”, disse Vowles.

O chefe de equipe da Williams elogiou a abordagem de Sargeant e a sua maturidade como piloto. “Ele amadureceu muito como piloto, com suas próprias palavras, mas ele é capaz de lidar com a pressão e o que vem com ela muito, muito melhor agora. E ele também está usando muito mais das ferramentas que estão disponíveis para ele, tanto dentro do carro quanto fora dele, dentro dos sistemas de engenharia que temos, etc.”

Vowles também teceu elogios para o nível de habilidade de Sargeant: “O que eu sempre diria é que temos que lembrar que temos os 20 melhores pilotos do mundo competindo em um palco mundial. E ele está terminando algo como alguns décimos de segundo atrás. E isso não é uma grande quantidade. Isso ainda o coloca em boa posição para o restante do mundo. Estou impressionado com, como eu disse, como quando as coisas estão difíceis, ele consegue se reajustar e trazer de volta para um palco mundial”, concluiu Vowles.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.