James Vowles falou sobre as expectativas de dar um carro vencedor de corrida para Carlos Sainz na Williams. Segundo o chefão, é esperado que a equipe forneça a máquina competitiva por volta da temporada de 2028.
Após o espanhol ficar sem assento na Ferrari ainda no início de 2024, começou uma corrida para ver qual equipe iria assinar. No final, após ter sido ligado a nomes como Red Bull e Mercedes, fechou com o time baseado em Groove em acordo multianual.
Então, nos últimos anos e sob o comando de Vowles, o time tem ensaiado uma remontada. Apesar de em 2024 ter terminado na nona colocação, o time inglês está realizando uma mudança interna e chegou a contratar 250 pessoas.
Portanto, o caminho para brigar por vitórias ainda é longo, mas o importante é estar no trilho certo. “Acho que se você me pedisse para me comprometer com uma data, eu teria dito mais para 2028, mas acho que o ponto é que devemos estar na jornada certa para chegar lá também. Há bastante investimento, alta gerência e outros elementos que estão entrando em ação para 26 e 27. Leva tempo na F1″, comentou.
“Podemos encurtar algumas partes e tenho certeza de que podemos ter um desempenho mais rápido [chegando] à mesa, mas você não terá as bases no lugar, e isso entrará em colapso em algum momento. Fazer certo é a verdadeira chave para ter sucesso na F1, não por um ano, mas por muitos, muitos anos pela frente”, seguiu.
“[Então], em 28, eu estaria muito mais confiante em olhar você nos olhos e dizer: ‘Sim'”, encerrou.