F1: Vowles fala sobre futuro da Williams com Sainz e mudanças na equipe em 2025

James Vowles, chefe da Williams, expressou otimismo para o futuro da equipe após um ano difícil em 2024. Apesar dos desafios, com vários acidentes e custo alto com os reparos, Vowles acredita que a chegada de Carlos Sainz em 2025 trará mudanças positivas para a equipe.

A temporada de 2024 não foi fácil para a Williams, a equipe começou com Alexander Albon e Logan Sargeant, mas o desempenho de Sargeant não melhorou, e no meio da temporada foi substituído por Franco Colapinto. Com vários acidentes durante as corridas aumentaram os custos de reparos, tornando o ano ainda mais complicado.

“A contratação de Sainz traz grandes expectativas, não apenas em termos de resultados na pista, mas também com o apoio de patrocinadores importantes, como o Santander”, comentou Vowles.

“Estamos em um cenário completamente diferente de onde estávamos há dois anos. E, a propósito, isso ainda está evoluindo a uma boa taxa de mudança. Há algumas notícias brilhantes nos próximos seis meses, tenho certeza de que continuarão,” disse ele.

“O que eu realmente queria alcançar é colocar as pessoas certas na organização, mudar a cultura, mudar a tecnologia, mudar a infraestrutura, mudar o comercial e como operamos. Então, basicamente, pessoas, cultura, tecnologia, infraestrutura. Tudo isso está acontecendo, um pouco mais lento do que eu gostaria, mas isso é só porque sou incrivelmente ambicioso e gostaria de mais a cada dia,” acrescentou.

“Mas está se movendo e essa é a verdadeira maneira de me julgar. Não se trata de uma corrida ou de um único resultado. Quero ver uma mudança real, e se as pessoas perceberem isso, então saberemos que estamos no caminho certo”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.