F1: Vowles faz comparações entre Williams e Mercedes

James Vowles passou de diretor estratégico da Mercedes a chefe de equipe na Williams em 2023. Ele se afastou da equipe que dominou a Fórmula 1 por oito anos consecutivos, e agora frequenta mais o final do grid. A diferença é muito grande.

A Williams tem um bom histórico na F1, mas nos últimos seis anos, pouco sobrou do status da equipe. Era de se esperar, mas Vowles, que passou do topo para o final do grid na F1, vê diferenças particularmente grandes.

O britânico falou ao Formel1.de: “Sim, é muito diferente. A Mercedes tem recursos com os quais você só pode sonhar. Esse não é o caso da Williams. Investimentos são necessários e isso você vê muito bem aqui no prédio.”

A equipe Williams não é mais propriedade da família Williams desde agosto de 2020, e o grupo investidor Dorilton Capital, está trabalhando para melhorar as coisas, mas a equipe agora liderada por Vowles ainda tem muito o que recuperar.

Ele disse: “O que vejo em ambas as organizações (Mercedes e Williams) é a paixão, a vontade de progredir com eficiência e fazer o melhor que puder. Isso permanece o mesmo, esteja você no topo ou na base. Mas vemos lentamente a luz aparecendo no fim do túnel”, concluiu Vowles.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.