F1: Vowles quer acordo com Ferrari para antecipar chegada de Sainz à Williams

A Williams anunciou oficialmente que Carlos Sainz se juntará à equipe britânica a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, formando dupla com Alexander Albon. A chegada do espanhol, que assinou um contrato de dois anos, pode antecipar a saída de Franco Colapinto, atualmente substituto de Logan Sargeant.

O chefe da equipe, James Vowles, revelou que a decisão de promover Colapinto à Williams foi tomada após o GP da Holanda. No entanto, o argentino está ciente de que sua permanência no time pode ser breve, especialmente se Sainz conseguir deixar a Ferrari antes do previsto.

“Como parte da nossa academia, nossa responsabilidade é trabalhar com ele, e para onde seu futuro está. E há oportunidades em outras categorias de corrida. Como eu disse, dependendo de como ele se sair, o futuro, até certo ponto, está em suas mãos. E o que quero dizer com isso é que, se ele se sair excepcionalmente bem, ele obviamente permanecerá aqui como piloto reserva”, afirmou Vowles sobre Colapinto.

“Então, ninguém aqui sabe quais oportunidades existem em qualquer uma das equipes em 2025 ou 2026, na verdade. Então, você está investindo em alguém que eu acho que terá alguma oportunidade. E ainda há lugares disponíveis no grid também”, acrescentou o chefe da equipe Williams.

Vowles espera ter Sainz ao volante do FW46 antes dos testes pós-temporada em Abu Dhabi. No entanto, para isso, a Williams precisa negociar com a Ferrari, já que o espanhol ainda está sob contrato com a equipe italiana até o final de 2024.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.