Foto: XPB Images
James Vowles tratou de discordar com declaração recente de Adrian Newey sobre a ‘debandada’ de membros de equipes para outras categorias fora da Fórmula 1. O chefe da Williams explicou que normalmente depende de como a equipe usa o teto de gastos.
Em uma entrevista ao Auto Motor und Sport, o designer deu sua opinião sobre o ambiente da F1. De acordo com Newey, cada vez mais os times estão perdendo seus funcionários seja para outros certames ou outras companhias por conta das ofertas de salários.
Entretanto, o dirigente da Willimas na F1 não concorda com o projetista de sucesso. Para o britânico, muito depende de como cada equipe usa seu limite de gastos, oferecendo boas quantias para quem você quer manter.
“Depende de você como usar o limite de custo de forma eficiente. Você paga uma quantia tremenda aos indivíduos que deseja ter ao seu lado, e cada equipe tem modelos muito diferentes. O que temos na nossa é, eu acredito fortemente nas gerações futuras, investimos bastante e de forma sensata em graduados e nas gerações abaixo disso, e então esquemas de treinamento que passam por isso”, contou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.