A Williams está cada vez mais próxima de anunciar seu segundo piloto para a temporada 2025 da F1. Tanto que James Vowles, chefe do time, afirmou crer que ‘as apostas estão a nosso favor’ sobre assinar com Carlos Sainz.
Alexander Albon já foi confirmado como um dos competidores que defenderá o time britânico no próximo ano. Entretanto, do segundo assento está em aberto, apesar de o dirigente sempre deixar claro o nome que quer que ocupe o segundo carro da equope.
Sobre o assunto, Vowles confirmou que teve conversas ‘até bem tarde da noite’ com o espanhol nas últimas semanas, tudo para tentar convencê-lo de se juntar à Williams acima de propostas como Alpine e Audi.
“Minha perspectiva é essa, e sei que uso a camiseta da Williams, mas acredito muito no que estamos fazendo. E é por isso que deixei a Mercedes para vir para cá. É por isso que estou falando… com tanta paixão que tenho. Acredito em tudo o que estamos fazendo aqui”, comentou.
“Estou nisso no dia a dia, posso ver as mudanças diárias. Se eu lhe desse um punhado de indivíduos em nossa equipe e dissesse: ‘Fale com eles sobre como era há 12 meses, fale com eles sobre como é hoje e o que vai estar aqui em 12 meses’, as histórias positivas simplesmente fluiriam. E é por isso que sou positivo em relação a isso”, continuou.
Apreciando o ponto de vista de Sainz e por que ele está demorando tanto para decidir, Vowles acrescentou: “Com Carlos, ele não consegue ver muito disso. O que olha é o que você pode ver externamente. Onde você está? Onde você se classifica? Por que você teve uma corrida ruim aqui? O que está acontecendo aqui?”, disse.
“Ele tem um dos maiores OEMs [Audi] do mundo atrás dele. É difícil recusar, um OEM com o qual seu pai venceu ao mesmo tempo. Tem uma equipe [Alpine] que, sejamos claros sobre isso, historicamente nos derrotou fundamentalmente. E, novamente, isso se torna difícil de recusar. Ganharam uma corrida não muito tempo atrás. Eu posso ver essa perspectiva nas coisas”, pontuou.
“Aqui está o que ele me disse, que realmente ressoou mais – ‘A razão pela qual estou fazendo isso é que quando me comprometo, preciso me comprometer com todo o meu coração e toda a minha alma, 100%, e fazer isso significa que não posso ter dúvidas’. E é por isso que está demorando. E isso ressoou muito comigo”, encerrou.