O chefe da equipe Williams, James Vowles, detalhou uma conversa privada com Toto Wolff, da Mercedes, sobre o jovem piloto Andrea Kimi Antonelli. O piloto de 17 anos, atualmente correndo na Fórmula 2, tem sido especulado como possível parceiro de George Russell na Mercedes a partir de 2025, no lugar de Lewis Hamilton que vai para a Ferrari.
Durante a corrida Sprint da F2 em Spa-Francorchamps, Antonelli protagonizou um dos momentos mais impressionantes do fim de semana. Em condições de pista molhada, ele realizou uma ultrapassagem ousada sobre o piloto júnior da Williams, Franco Colapinto, nas lendárias e perigosas curvas Eau Rouge e Raidillon. Mesmo sendo pressionado contra o muro, Antonelli não tirou o pé, demonstrando uma habilidade e coragem notáveis.
“Vou falar sobre algo muito privado, mas espero que Toto não se importe”, disse Vowles a um grupo de jornalistas. “Estávamos trocando mensagens durante a corrida Sprint da F2 em Spa, e para mim, o que Kimi fez foi impressionante. Foi contra Colapinto, nosso próprio piloto aqui na Williams. Ele foi por dentro na Eau Rouge e não desacelerou.”
Antonelli, que já se destacou em outras provas, como sua vitória na corrida Sprint em Silverstone e na corrida principal em Hungaroring, continua a consolidar sua reputação como um dos talentos mais promissores do automobilismo. Sua habilidade em condições adversas e seu controle do carro em momentos críticos têm chamado a atenção de grandes nomes da Fórmula 1.
Vowles destacou a dificuldade da manobra de Antonelli em Spa, especialmente considerando as condições molhadas da pista. “Para todos vocês que pelo menos já estiveram em um carro de corrida, sabem o quão difícil foi aquele movimento”, acrescentou Vowles. “Isso, no molhado, não é apenas bravura, requer muita habilidade, e ele teve que corrigir o carro no topo da Eau Rouge. Isso é impressionante”, encerrou o chefe da Williams.
A conversa entre Vowles e Wolff reforça a crescente crença de que Antonelli está pronto para dar o próximo passo em sua carreira, rumo à Fórmula 1. Uma vaga na Williams ao lado de Alex Albon já havia sido bastante cogitada, para que o jovem ganhasse experiência antes de uma transferência posterior para a Mercedes. Porém , isso não irá ocorrer pois Esteban Ocon, atualmente na Alpine, já foi confirmado como companheiro de equipe de Albon na Williams em 2025.