O novo chefe de equipe na Williams na Fórmula 1, James Vowles, afirmou que mesmo o nível de operações em sua nova equipe sendo diferente da Mercedes, onde era diretor técnico até o final de 2022, ele continua confiante no progresso que o time pode conseguir.
Durante o tempo de Vowles na Mercedes, a equipe conquistou oito campeonatos de construtores consecutivos, enquanto isso, a Williams, que usa as unidades de potência, da Mercedes terminou em último na classificação em quatro das últimas cinco temporadas.
No entanto, Vowles está impressionado com a qualidade das pessoas que encontrou em sua nova equipe. “Há várias pessoas excelentes no time”, disse ele à imprensa.
“Eles obviamente tiveram dificuldades, provavelmente, nos últimos 15 anos ou mais devido a circunstâncias, falta de investimento e outras coisas. Mas você ainda pode dizer que o mesmo nível de paixão que é compartilhado, independentemente da posição do grid em que você está, está lá e disponível, e eles vão trabalhar o que for preciso para seguir em frente”, disse ele.
Vowles disse que organizar a equipe é sua tarefa principal. “Não temos a estrutura montada tecnicamente, obviamente, por conta das mudanças que foram feitas”, disse ele. “O número um é, vamos colocar em prática um conjunto adequado de estruturas em termos de chefe de aerodinâmica, diretor técnico, etc. Esse é o objetivo número um, porque claramente uma organização precisa disso para seguir em frente”, acrescentou Vowles.