F1: Waché admite risco no conceito do carro da Red Bull para 2024

A Red Bull Racing reconhece que pode ter cometido um erro ao optar por um novo conceito em seu carro para a temporada 2024 da Fórmula 1. Após um dominante início de temporada, a equipe viu seus rivais, McLaren e Mercedes, reduzirem a diferença e conquistarem as últimas quatro vitórias.

O diretor técnico da Red Bull, Pierre Waché, admitiu que a equipe assumiu um risco ao abandonar o conceito bem-sucedido dos modelos anteriores. “Queríamos usar nossa vantagem para levar o conceito um passo adiante, otimizar a aerodinâmica”, afirmou Waché à revista Auto, Motor und Sport.

A decisão de apostar em um novo projeto foi motivada pelo temor de que a concorrência rapidamente alcançasse o nível da Red Bull. No entanto, o resultado não foi o esperado. “Agora parece que não entregou o que esperávamos. Mas esse risco era necessário. Temos o túnel de vento mais antigo de todo o grid e o trabalho detalhado sofre com isso. Era previsível que mais cedo ou mais tarde os outros otimizariam seus conceitos, então tivemos que dar um passo radical”, acrescentou.

O dirigente da Red Bull destacou que a equipe não tem medo de arriscar, mas admitiu que o resultado final do novo conceito ainda é incerto. “Não posso julgar ainda se foi uma boa ou má jogada. No momento, graças ao bom início de temporada, isso nos ajudou a liderar o campeonato. Talvez no final do ano, chegaremos à conclusão de que teria sido melhor desenvolver ainda mais o conceito que tínhamos”, concluiu Waché.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.