Foto: XPB Images
Oscar Piastri não é qualquer estreante no grid da Fórmula 1 em 2023 e não só porque esteve envolvido em uma polêmica contratual com a ex-equipe Alpine, mas também pelo retrospecto nas disputadíssimas categorias de base. O australiano foi campeão tanto da Fórmula 3 quanto da Fórmula 2 em seu primeiro ano.
Na categoria máxima do automobilismo, a história tem sido outra. Ao lado da McLaren, Piastri não é candidato ao título e as chances de vitórias passam longe da equipe de Woking. Contudo, o jovem piloto é o melhor entre os estreantes de 2023, conquistando cinco pontos no campeonato, sete atrás do companheiro de equipe Lando Norris.
Para o empresário de Piastri, Mark Webber, o australiano precisa de tempo para se consolidar como um dos melhores pilotos no grid, diferente do que ocorreu nos campeonatos de acesso.
“Estamos em um mundo de fantasia quando dizemos que ele vai chegar lá e se equiparar naturalmente a um dos três melhores pilotos do mundo no momento, Lando Norris. O tempo será a melhor coisa para ele, e isso é algo que não podemos comprar, obviamente”, enfatizou Webber em conversa com o Speedcafe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.