O ex-piloto de Fórmula 1, Mark Webber, acredita que a Red Bull não está recebendo os elogios que merece. De acordo com o australiano de 46 anos, que também tem um passado com a equipe, a Red Bull poderia ter sido mais elogiada por todas as suas conquistas se fosse uma equipe de fábrica.
No Canadá, a Red Bull alcançou um marco importante. A 41ª vitória de Max Verstappen não apenas igualou o número de vitórias da lenda do automobilismo Ayrton Senna, mas também viu a equipe conquistar sua 100ª vitória na categoria. Uma conquista que pode ser subestimada, acredita Webber.
“Se eles fossem uma equipe de fábrica, poderiam ter recebido ainda mais elogios”, disse o nove vezes vencedor de GP ao Motorsport.com. Webber enfatiza que todas as pessoas dentro da equipe fizeram um ótimo trabalho para criar um carro de F1, que pode não apenas disputar campeonatos, mas também ‘dominar de várias maneiras’.
De acordo com Webber, o que torna seu ex-time tão bem-sucedido, se deve a todo o esforço que foi colocado na categoria. Ele cita a equipe e a infraestrutura em sua base em Milton Keynes, como prova de quão bem a equipe está unida. “As pessoas tendem a esquecer que a quantidade de trabalho que a Red Bull fez é extraordinária”, concluiu Webber.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.