F1: Wheatley assumirá comando da Sauber mais cedo do que previsto

Jonathan Wheatley, ex-diretor esportivo da Red Bull Racing, começará sua nova função como chefe de equipe da Sauber mais cedo do que o previsto. Originalmente programado para assumir em 1º de julho, o britânico agora deve iniciar suas atividades em 1º de abril, conforme informou o portal The Race. A confirmação oficial da mudança ainda aguarda um anúncio conjunto da Sauber e da Red Bull.

Com a nova data, Wheatley poderá fazer sua estreia no comando da equipe suíça já no terceiro GP da temporada 2025 da Fórmula 1, em Suzuka, Japão. O britânico é amplamente reconhecido como uma figura importante no sucesso recente da Red Bull, desempenhando um papel central nos títulos de Max Verstappen.

Wheatley, que sonhava em liderar uma equipe, viu essa oportunidade surgir na Sauber, após perceber que não haveria espaço para isso na Red Bull. Sua decisão de deixar a Red Bull foi anunciada no ano passado, como parte do processo de transição da Sauber para se tornar a equipe oficial da Audi em 2026.

O novo chefe trabalhará em conjunto com uma estrutura renovada na Sauber, que inclui Mattia Binotto como diretor de operações. A equipe também anunciou que Alessandro Alunni Bravi deixará o cargo de representante da equipe no final de janeiro, posição que ocupava desde 2022.

A chegada antecipada de Wheatley marca mais um passo importante no processo de reestruturação da Sauber, que busca consolidar sua nova identidade com a entrada oficial da Audi em 2026.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.