A Williams enfrentou um fim de semana difícil no Brasil, com acidentes que afetaram tanto Alex Albon quanto Franco Colapinto. Durante a classificação em Interlagos, Albon teve que abandonar a corrida devido aos danos no carro, enquanto Colapinto também sofreu um acidente grave durante a corrida, juntando aos incidentes que já tinham ocorrido no GP do México.
O diretor da equipe Williams, James Vowles, expressou sua frustração com a situação, chamando os custos dos acidentes de “brutal”. No entanto, ele deixou claro que esses contratempos são apenas um momento de dificuldades e não afeta os planos da equipe.
“Eu vim aqui para ganhar corridas com a Williams. Eu vim aqui para ver a Williams, um time de campeonato, voltar ao topo. Um fim de semana como este é apenas um contratempo. É parte de uma jornada, mas não é o nosso destino,” afirmou Vowles.
Apesar das dificuldades que a equipe tem enfrentado atualmente, Vowles afirmou que o foco está nos próximos anos: “2023, 2024 e 2025 não têm o impacto material sobre nós como equipe. 2026, 2027 e 2028 têm”, concluiu, destacando que o trabalho de hoje busca garantir o sucesso da Williams no futuro.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.