F1
|
2 de agosto de 2024 15:31

F1: Williams adota modelo de Red Bull e Mercedes para crescimento

A Williams está determinada a deixar para trás os últimos anos de desempenho abaixo da média na Fórmula 1. Com a chegada do chefe de equipe, James Vowles, a equipe britânica está passando por uma profunda reformulação em sua estrutura interna.

Seguindo o exemplo de equipes de ponta como Red Bull e Mercedes, a Williams adotou um modelo de trabalho que divide a equipe em grupos focados em diferentes temporadas. “Dentro da nossa equipe, separamos os membros com recursos adicionais”, afirmou Vowles. “Temos pessoas trabalhando em 2024, 2025, 2026 e até um pouco em 2027, simultaneamente”.

Essa estratégia representa uma mudança significativa para a Williams, que tradicionalmente concentrava seus esforços em um único ano. “Esse é um grande passo em relação ao que vínhamos fazendo”, disse ele.

O chefe da equipe destacou que, apesar da construção dos carros de 2026 só poder começar em janeiro do próximo ano, a Williams já está se preparando para essa nova era da Fórmula 1. “Tenho o privilégio de ver os números para 2026 e o que estamos fazendo”, disse Vowles. “A direção do desenvolvimento para 2026, o crescimento do processo, as mudanças de infraestrutura que estão acontecendo e outras coisas também estão em andamento”, finalizou.

A expectativa é que essa nova abordagem permita à Williams acelerar seu progresso e gradualmente, retornar ao pelotão intermediário ou até mais na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.