Nicholas Latifi não vai mais ser piloto da Williams após o encerramento da temporada 2022 da F1. Nesta sexta-feira (23), a equipe colocou um fim nos boatos e confirmou a saída do canadense.
“Williams e Latifi irão por caminhos diferentes ao final da temporada 2022. Queremos agradecer Nicky por seu comprometimento e trabalho duro nos últimos três anos e desejamos o melhor no próximo capítulo de sua vida”, escreveu o time nas redes sociais.
O competidor fez sua estreia na principal categoria do automobilismo em 2020 e, até o momento, disputou 55 GPs e conseguiu somar apenas sete pontos. Os primeiros vieram, inclusive, no GP da Hungria de 2021.
“Gostaria de usar a oportunidade de agradecer a todos na Williams – a todos na fábrica e que trabalho na pista – pelos últimos três anos. Meu início na F1 foi adiado por conta da pandemia, mas conseguimos ir para a Áustria e, apesar de não conseguir o resultado que gostaríamos, ainda assim tem sido uma jornada fantástica”, disse Latifi.
“Conseguir os primeiros pontos na Hungria no ano passado vai ser um momento que nunca vou esquecer e quero seguir para meu próximo capítulo da carreira com memórias especiais do meu tempo com essa dedicada equipe. Sei que ninguém vai nos parar de dar o máximo até o final da temporada”, completou.
Jost Capito, chefe da Williams, também aproveitou para agradecer o trabalho de Latifi nos últimos anos. “Em nome de toda a equipe, gostaria de dizer um enorme obrigado a Nicholas pelos três anos de trabalho duro com a Williams. É um ótimo jogador de equipe que tem ótimas atitudes com seus colegas e trabalho e é muito gostado e respeitado no negócio”, disse.
“Nosso tempo juntos está terminando, mas sei que vai se esforçar ao máximo para maximizar o que podemos fazer juntos no resto da temporada. Desejamos a ele grande sorte por seu futuro, tanto dentro quanto fora de um cockpit”, concluiu.
Alexander Albon já foi anunciado que continua com o time na temporada 2023 e, portanto, o segundo piloto vai ser confirmado em breve.
Williams Racing and Nicholas Latifi will part ways at the end of the 2022 Season.
We want to thank Nicky for his commitment and hard work over the last 3 years and wish him all the best in the next steps of his career.#WeAreWilliams
— Williams Racing (@WilliamsRacing) September 23, 2022