F1: Williams anuncia saída de Latifi ao final da temporada 2022

Nicholas Latifi não vai mais ser piloto da Williams após o encerramento da temporada 2022 da F1. Nesta sexta-feira (23), a equipe colocou um fim nos boatos e confirmou a saída do canadense.

“Williams e Latifi irão por caminhos diferentes ao final da temporada 2022. Queremos agradecer Nicky por seu comprometimento e trabalho duro nos últimos três anos e desejamos o melhor no próximo capítulo de sua vida”, escreveu o time nas redes sociais.

O competidor fez sua estreia na principal categoria do automobilismo em 2020 e, até o momento, disputou 55 GPs e conseguiu somar apenas sete pontos. Os primeiros vieram, inclusive, no GP da Hungria de 2021.

“Gostaria de usar a oportunidade de agradecer a todos na Williams – a todos na fábrica e que trabalho na pista – pelos últimos três anos. Meu início na F1 foi adiado por conta da pandemia, mas conseguimos ir para a Áustria e, apesar de não conseguir o resultado que gostaríamos, ainda assim tem sido uma jornada fantástica”, disse Latifi.

“Conseguir os primeiros pontos na Hungria no ano passado vai ser um momento que nunca vou esquecer e quero seguir para meu próximo capítulo da carreira com memórias especiais do meu tempo com essa dedicada equipe. Sei que ninguém vai nos parar de dar o máximo até o final da temporada”, completou.

Jost Capito, chefe da Williams, também aproveitou para agradecer o trabalho de Latifi nos últimos anos. “Em nome de toda a equipe, gostaria de dizer um enorme obrigado a Nicholas pelos três anos de trabalho duro com a Williams. É um ótimo jogador de equipe que tem ótimas atitudes com seus colegas e trabalho e é muito gostado e respeitado no negócio”, disse.

“Nosso tempo juntos está terminando, mas sei que vai se esforçar ao máximo para maximizar o que podemos fazer juntos no resto da temporada. Desejamos a ele grande sorte por seu futuro, tanto dentro quanto fora de um cockpit”, concluiu.

Alexander Albon já foi anunciado que continua com o time na temporada 2023 e, portanto, o segundo piloto vai ser confirmado em breve.