A Williams está determinada em construir seu rol de jovens prodígios pensando no futuro. Agora, a equipe inglesa assinou com Lucas Palacio, um jovem competidor de apenas dez anos e que tem conseguido impressionantes resultados no kart.
O estadunidense começou sua carreira nas pistas com apenas três anos. Portanto, com o contrato, se torna a mais jovem adição ao programa júnior e passa a integrar ao lafo de nomes como Lia Block, que corre atualmente na F1 Academy, e Luke Browning.
Com apenas seis anos de idade, já venceu em sua estreia oficial no kart antes de ser permitido a entrar na categoria Mini Swift em 2022. Então, disputando em todos os três Campeonatos Nacionais, foi extremamente vencedor e nos próximos passos, continuou a impressionar até graduar para o kart internacional no início deste ano.
“É um sonho que se torna realidade me tornar parte da família Williams. Sempre amei corridas desde a primeira vez em que pilotei um kart, então, é incrível ser parte dessa equipe. Agora, mal posso esperar para começar com James Vowles, Sven Smeets, e todos em Grove”, comentou Lucas.
Com o contrato agora assinado, Palácio vai poder receber treinamento e ser guiado pela equipe a medida que for progredindo pelas diferentes categorias. Recentemente, um nome que mostrou o sucesso da academia da Williams é Franco Colapinto, que avançou pela ladeira e atualmente tem corrido na F1.