F1: Williams busca melhor entendimento do FW45

A Williams quer analisar os dados obtidos hoje no primeiro dia de treinos livres da Fórmula 1 no Bahrein. Tanto Alex Albon quanto Logan Sargeant tiveram as duas sessões sem incidentes, buscando desenvolver ainda mais a compreensão do FW45. O piloto tailandês ficou em P19 e P17 no TL1 e TL2, respectivamente, enquanto Sargeant foi P18 e P20.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Como de costume na sexta-feira no Bahrein, as duas primeiras sessões de treinos livres foram muito diferentes. Os pilotos ficaram muito mais felizes com o carro nas condições mais frias do TL2. Conseguimos executar um programa completo, e ter uma boa noção de como o carro vai se comportar tanto na qualificação quanto na corrida. Ainda há algumas coisas para trabalhar esta noite e seremos capazes de melhorar o carro para amanhã. No entanto, precisamos ter cuidado para não nos atrapalharmos com as condições mais quentes do TL3. Ambos os pilotos fizeram um bom trabalho hoje, especialmente Logan, que experimentou pela primeira vez uma grande oscilação no desempenho do carro na sessão da noite. Esse foi um aprendizado valioso e o colocará em uma posição forte para amanhã. Invariavelmente, há oportunidades nas corridas de abertura da temporada da Fórmula 1, e procuraremos nos colocar em posição de disputar com o maior número possível de carros no domingo”, concluiu.

Albon: “Ainda temos um pouco de trabalho a fazer, mas estamos perto. Se você olhar para os carros da AlphaTauri e da Haas, em ritmo de corrida estamos próximos deles, então é contra eles que estamos lutando e vamos ver amanhã se conseguimos juntar esses pequenos pedaços para pegá-los. Devido à forma como o calor está por aqui, o ritmo de corrida é um pouco mais importante do que o ritmo de qualificação. A facilidade de ultrapassagem é bastante alta, então se você for o carro mais rápido tende a passar. Realisticamente, talvez não tenhamos o carro mais rápido do grid, mas podemos fazer um trabalho melhor do que os outros e talvez surpreender”, acrescentou.

Sargeant: “Foi bom estar no carro um dia inteiro. Como esperado, quando a temperatura caiu, o carro realmente veio até nós. Fiquei bastante surpreso com a aderência que conseguimos esta noite, algo que preciso maximizar um pouco melhor. O TL3 de amanhã é durante o dia, quando as temperaturas estão altas, então hoje foi nossa melhor leitura para a qualificação de amanhã. Vamos nos aprofundar na análise esta noite e ver o que podemos fazer na qualificação, mas no geral, foi um bom primeiro dia”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.