Categoria: F1
|
10 de janeiro de 2025 10:52

F1: Williams busca reconstrução com otimismo e união, afirma Button

Após uma temporada difícil em 2024, a Williams projeta um futuro promissor com uma atmosfera renovada e confiança na liderança de James Vowles. Essa é a análise de Jenson Button, campeão mundial de 2009 e conselheiro sênior da equipe, que destacou as mudanças internas como um ponto crucial para a reconstrução.

“A atmosfera meio que se parece com a de 2000,” disse Button ao Crash.net. “Parece divertida, empolgante, obviamente séria quando se trata de corridas, mas tem um ambiente familiar agradável.”

No entanto, ele reconheceu que o cenário nem sempre foi positivo. Button relatou que, ao retornar à equipe como embaixador, encontrou um ambiente desarticulado. “Quando voltei à equipe como embaixador, a atmosfera não era a mesma. Você tinha pessoas que estavam aqui há duas ou até três décadas, e uma entrada de novos talentos na equipe. Era necessário encontrar a liderança certa para unir todos e fazê-los trabalhar como um só.”

Apesar do 9º lugar no Campeonato de Construtores, com apenas 17 pontos somados, Button acredita que a equipe está no caminho certo. “Agora acho que há muito mais confiança na direção que a equipe está seguindo, o que é tão importante quando você está tentando trabalhar junto para construir o futuro,” comentou.

Button também reservou elogios para Franco Colapinto, que disputou as últimas nove corridas de 2024 pela Williams e marcou cinco pontos. O desempenho chamou a atenção da Alpine, que contratou o argentino como piloto reserva para 2025.

“Tem sido realmente revigorante ver um piloto entrar no carro e ser competitivo desde o início,” comentou Button sobre o argentino. “Acho que todos temos muito respeito pelo Alex [Albon], por quão bom ele é e pelo que ele consegue alcançar neste esporte. Ver alguém jovem entrar e pressioná-lo é muito impressionante.”

O britânico enfatizou a importância de dois pilotos competitivos para o avanço da equipe. “Você aprende com seus companheiros de equipe, não importa a idade ou experiência deles. Isso realmente ajuda a equipe a avançar se tiver dois pilotos que podem aprender um com o outro e impulsionar a equipe.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.