Foto: XPB Images
O chefe da equipe Williams, James Vowles, anunciou que sua equipe transferiu totalmente o foco de desenvolvimento para seu carro de 2024.
Enquanto algumas equipes, como Haas e Aston Martin, continuam comprometidas em entregar atualizações para seus carros de 2023, Vowles afirmou que a Williams está olhando mais para o futuro.
“O carro que temos agora é o que é. Diferentemente da Haas, que é um adversário forte, não temos mais nada vindo para o restante do ano, então temos que tentar buscar os pontos que estarão disponíveis para nós quando forem possíveis”, disse Vowles. “O foco, e não apenas agora, mas na verdade já há algum tempo, tem sido em 2024, e parte do foco também está em 2025 e 2026.”
A Williams está atualmente envolvida em uma luta com Haas, Alfa Romeo e AlphaTauri na parte inferior do Campeonato de Construtores da Fórmula 1, mas Vowles observou que uma visão a longo prazo, às vezes significa dar um passo atrás para dar dois passos à frente.
“No momento, estamos em uma luta acirrada pelo décimo, nono, oitavo, sétimo lugar. Quero que a equipe esteja em uma luta acirrada por posições acima disso, e você não pode fazer isso continuamente desenvolvendo o que tem no momento”, disse Vowles.
“Você faz isso pensando no futuro, e isso terá um custo associado, potencialmente até mesmo retrocedendo por um ano, mas para avançar novamente no futuro”, encerrou Vowles.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.