F1
|
26 de outubro de 2024 10:46

F1: Williams considera que teve sentimentos mistos na sexta-feira

Para a Williams, a sexta-feira de treinos livres do GP do México de Fórmula 1, teve sentimentos mistos, de acordo com o diretor da equipe, Sven Smeets. Como o TL2 foi parcialmente dedicado ao teste dos pneus 2025 da Pirelli, o TL1 teve importância maior, e para Franco Colapinto tudo correu conforme o planejado, porém para Alex Albon, a primeira sessão de treinos terminou com uma forte batida na barreira de proteção, depois de um toque com Oliver Bearman, que participou da sessão com o carro de Charles Leclerc da Ferrari. Os danos foram grandes no carro de Albon, que não conseguiu participar do TL2.

Smeets: “Um dia de sentimentos mistos. Concluímos o programa com Franco no TL1 coletando informações valiosas para sábado e domingo. Infelizmente, Alex pegou (Oliver) Bearman lento em um local infeliz na pista, com opções limitadas para evitar uma colisão. Reparos extensos foram necessários, e a equipe deu tudo de si para consertar o carro a tempo para o TL2. Chegamos muito perto, mas precisávamos de mais alguns minutos para dar a Alex algumas voltas no final da segunda sessão. Enquanto isso, Franco concluiu o programa de testes de pneus Pirelli no TL2 sem problemas. No sábado vamos nos concentrar em dar a Alex o máximo de tempo de pista possível, enquanto com Franco, vamos buscar reunir dados vitais para as decisões finais de configuração”, concluiu.

Albon: “Foi um dia frustrante hoje (sexta-feira). Temos muito trabalho a fazer no sábado, mas espero que não estejamos muito atrás, já que o TL2 foi um teste da Pirelli, então espero que a falta de tempo de pista seja menos comprometedora. Sobre o acidente, acho que disseram ao Ollie (Bearman) que eu estava atrás dele tarde demais e tentei o máximo para acelerar nas curvas de alta velocidade, mas eu o peguei na pior parte da pista e não havia muito que eu pudesse fazer para evitar a batida. Vamos deixar isso para trás como um incidente de corrida e, com sorte, mudar as coisas para sábado”, acrescentou.

Colapinto: “Foi um bom primeiro dia aqui no México. Fizemos algumas mudanças entre as sessões, mas o carro parecia um pouco menos vivo, então vamos analisar isso hoje (sexta-feira) à noite.
No geral, a chave hoje foi se acostumar com a pista e ganhar velocidade, o que foi bom. Estamos indo na direção certa, então continuaremos construindo no sábado”, encerrou o piloto argentino.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.